fbpx
   |      |      |   
  +55 (14) 98803.9712   |     +55 (14) 3814.6898
Casa

Instituto Bioethicus e IVSA – Unidos pela Saúde e Bem Estar Animal

Instituto Bioethicus e IVSA
Unidos pela Saúde e Bem Estar Animal

bio
ivsa

Depois do recém lançamento da plataforma Internacional do Instituto Bioethicus em maio de 2020, foi firmado no último mês de dezembro de 2020 um memorandum de colaboração entre o Instituto Bioethicus e a Associação Internacional de Estudantes de Veterinária (IVSA), instituição que existe desde 1953 e que congrega mais de 40 mil associados. A parceria visa difundir cursos e capacitações on-line para estudantes e profissionais de medicina veterinária. Os cursos trazem diferentes conteúdos e técnicas Integrativas e estão voltados para construir um olhar holístico sobre a saúde. Essa aproximação estratégica entre as instituições pode influenciar a formação profissional de muitos estudantes e veterinários no mundo todo.

Alinhando as missões da IVSA em “… promover a aplicação internacional de habilidades, educação e conhecimento veterinários” e a do Bioethicus em “Usar o conhecimento a serviço da vida. “ O acordo de cooperação busca facilitar o acesso de estudantes levando conhecimento de ponta com abordagem integrativa a todos os lugares, em três línguas inicialmente: inglês, espanhol e português.

Num contexto de pandemia os cursos EaD assumiram uma dimensão estratégica para a formação dos profissionais. Num mundo em constante transformação e com avanços tecnológicos tão rápidos, manter-se informado e atualizado virou uma questão de sobrevivência que exige constante reciclagens e capacitações. O Bioethicus e a IVSA buscam romper os limites da pandemia e levar conhecimento de ponta a todos os lugares do planeta

Tendo como base a Medicina Veterinária Tradicional Chinesa, o Instituto Bioethicus desde 2005, além da difundir a Acupuntura Veterinária, e suas variações como Farmacopuntura, Eletroacupuntura, Moxabustão e Implantes de Ouro também promove cursos de fitoterapia e nutrição chinesa.  Tudo isso ensinado pelos pesquisadores que mais publicam artigos científicos nessa área no mundo.

Fora dessa pegada mais oriental milenar, o Instituto traz também cursos bastante modernos com técnicas muito eficientes, porém pouco conhecidas. A Ozonioterapia é um exemplo. Apesar de antiga e de ter sido boicotada por décadas, agora ela ressurge com forte embasamento científico, e vem rompendo as barreiras da resistência, provando seu valor no dia a dia da clínica, com resultados excepcionais em grandes e pequenos animais.

Podemos também citar o curso de Termografia, uma técnica recém saída do forno e que já está revolucionando o diagnóstico de inúmeras patologias. Além de sua enorme aplicação para uso em animais atletas, selvagens ou indóceis, ela permite detectar diversos sinais clínicos e subclínicos invisíveis a olho nu.

O Cursos de tratamento de dor em animais domésticos, mostra o grau de cuidado que o Bioethicus dá ao bem estar animal. Um conteúdo exclusivo, dado por um dos maiores especialista em dor animal do mundo com uma abordagem integrativa completa sobre a fisiopatologia da dor, seu reconhecimento e tratamento em pequenos e grandes animais. Um curso com dados inéditos gerados por décadas de pesquisa e experiência clínica.

O recém lançado em português, curso de Laserterapia também está experimentando um boom devido a sua imensa eficiência terapêutica. A procura por formação para uso da técnica tem crescido muito e agora será possível aprender sem precisar sair da sua casa.

São mais de 40 cursos, vários combos temáticos além do VETFLIX, o combo que abrange todos os cursos em português da plataforma. Todos eles poderão ser adquiridos com descontos e comprados de qualquer lugar no mundo. Além de cupons de desconto e de uma divulgação integrada de conteúdo a parceria também prevê a realização de dois workshops on line a serem ministrados por especialistas do Instituto Bioethicus a nível mundial. A parceria entre Bioethicus e IVSA é na verdade uma união de forças que busca levar a excelência do conhecimento a um maior número de veterinários, e assim garantir que nossos animais tenham o melhor tratamento possível.

Open chat